4 de abr. de 2011

Semana do Desarmamento Infantil na Zona Sul de São Paulo

Arma NÃO é brinquedo: participe da Semana de Desarmamento Infantil na Zona Sul de São Paulo!





Crianças dando um exemplo de cidadania aos adultos: esse é o objetivo principal da Semana do Desarmamento Infantil, que acontece de 11 a 15 de abril na região do M’Boi Mirim. Organizada pela Polícia Militar com o apoio da Subprefeitura de M’Boi Mirim, do Instituto Sou da Paz e de diversos atores regionais, a Semana do Desarmamento Infantil tem como objetivo conscientizar crianças e adultos sobre os perigos das armas de fogo e disseminar a existência da campanha permanente de entrega voluntária de armas.
De segunda a quinta (11 a 14 de abril), das 8h às 22h, cinco postos receberão os mais diversos tipos de armas de brinquedo entregues por crianças em um ato simbólico de desarmamento. Participam as bases da Polícia Militar do Jardim Ângela e do Jardim Ranieri; as Bases Móveis de Piraporinha e do Cemitério São Luís da Guarda Civil Metropolitana e a Inspetoria Regional de M’Boi Mirim, também da GCM. Diversas escolas da região também estão sendo mobilizadas para receber as armas de brinquedo.
Na sexta-feira, dia 15 de abril, das 10h às 13h, acontecerá na Casa de Cultura do M’Boi Mirim (Rua Inácio Dias da Silva, s/n – Piraporinha) o evento de encerramento da Semana do Desarmamento Infantil, com a presença de artistas que, junto com as crianças, transformarão as arminhas recolhidas em uma instalação artística.
Baixe seu Paper-Toy da Semana de Desarmamento Infantil na Zona Sul.
Fontes: portal da Subprefeitura M'Boi Mirim, Instituto Sou da Paz.

Nenhum comentário: